Peixes de 21 de Fevereiro à 21 de Março
Planetas Regentes: Júpiter e Netuno
Tendências: o nativo do signo de Peixes geralmente é receptivo, sensível, influenciável. Tem relação com muito sofrimento, com carma, com sua necessidade básica de ajudar os outros. Fala de compaixão, altruísmo, abnegação, tende a distorcer muito a realidade, é escapista, é fantasioso, tem muito medo e insegurança, sente muita solidão, possui um mundo meio particular, muito místico. Muito simbólico, confuso, disperso, desatento, submisso, hospitaleiro, psíquico, possui uma percepção forte da energia que existe na natureza, é sensitivo, a “esponja do Zodíaco”. Muito ligado a psicologia. Peixes é um “bicho do mato”, cismado e dado a pensamentos, são colhedores, reduzem pela humanidade. Tem uma grande dificuldade de contato com o mundo material.
Características positivas: compassivo, introspectivo, caridoso, intuitivo, sacrifica-se, simpático, artístico, musical, emocional, devotado, sereno, sensitivo, possui um lado espiritual muito forte.
Características negativas: procrastinador, melancólico, inseguro, tímido, pessimista, emocionalmente inibido, indolente, sente-se incompreendido, passivo, impressionável, falta de aspiração, gosta de despertar a dó alheia, faz-se de coitadinho.